A tecnologia tomou conta do mundo, como será que eram as festas de aniversário antes de tudo isso? Veja a seguir!
Mesas de madeira aparente sem toalha, “naked cake” (bolo pelado, em inglês), “cake pop” (bolo no palito, em inglês), pasta americana, bolo com mais de um andar… Todos esses itens tão comuns nas festas de hoje em dia não eram usados nem em sonho nos aniversários dos anos 1970 e 1980.
Sim, os tempos mudaram, mas algumas coisas deixaram saudades em nossos corações (ou não). Veja a seguir alguns hits das festinhas de aniversário de antigamente:
Bolos enormes
Se hoje os bolos crescem para cima e são cheios de camadas, nos anos 1970/1980, eram baixos e ocupavam grande parte da mesa. Cheios de chantilly e confeitos coloridos, o que importava era não faltar pedaços para todos os convidados da festa.
Bexiga cheia de bala
O ponto alto da festa era estourar uma bexiga enorme cheia de guloseimas. Geralmente, o aniversariante tinha o privilégio de começar a brincadeira, mas era só o bexigão estourar para os convidados se jogarem no chão para pegar o máximo de balas que suas pequenas mãos pudessem.
Bala de coco
Não tinha uma festa infantil que não tivesse as balas de coco embaladas em papel crepom. A franja das embalagens formavam cascatas que enfeitavam a mesa. Isso no início da festa, pois logo a decoração começava a apresentar buracos feitos por convidados ansiosos.
Canudinho
Com recheio de doce de leite ou maionese, eles eram presença garantida nos aniversários de criança. Comprados prontos, bastava recheá-los e fazer um desenho bonito na bandeja na hora de servir os convidados do evento.
Lençol na parede
Se a parede não fosse tão bonita, bastava pegar um lençol ou qualquer outro pedaço de tecido na gaveta para esconder as imperfeições. Se o lençol fosse decorado, então, já estava decidido o tema da festa!
Chapéu de papelão
Se todas as crianças não estivessem com o chapéu da festa, as fotos não ficavam boas. Os menores se irritavam com o elástico que ficava próximo do pescoço para prender o adereço. Alguns até o estouravam de tanto mexer no chapéu, mas, no fim, dava tudo certo na hora de cantar o “Parabéns”.
Carne louca
A panela com carne desfiada geralmente ficava na mesa e os mini pães cortados ao lado. Quem tivesse fome, era só ir lá e se servir. O melhor é que quando esfriava, bastava voltar a panela um pouco para o fogão que a carne recuperava sua melhor forma. Bons tempos quando ninguém se preocupava com as bactérias.
Língua de sogra
Tinha coisa mais irritante do que alguém assoprando uma língua de sogra bem na sua orelha? Não tinha, por isso era tão divertido. Colorido, o brinquedo até servia, às vezes, para decorar a mesa do aniversário. O único revés para quem adorava brincar era quando o papel rasgava.
Conheça os Salões de Festas e Buffet Infantil Hora Mania :
Unidade 1 – Rua Nova Aurora, 2894 – Sitio Cercado em Curitiba
Unidade 2 – Rua Agenor Antônio Rodrigues, 488 – Sitio Cercado em Curitiba
Unidade 3 – Rua São José Dos Pinhais, 1887, Sítio Cercado em Curitiba
Unidade 4 – Prefeito João Nester, 190, Cidade Jardim em São José dos Pinhas (SJP)
Unidade 5 – Rua Marechal Floriano Peixoto, 6839, Hauer / Boqueirão, Curitiba
Artigo criado pela equipe de redatores da agência Zonta Web Solutions